segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Chico Bento na TMJ

Postado por Monica Popgirl às 16:49


Chico Bento é sem dúvida nenhuma, um dos personagens mais marcantes da Turma da Mônica. Estrela principal da turminha do interior, o caipirinha está cotado para não ter sua versão Jovem, uma notícia que para os fãs, é muito... Muito ruim.

- Chico Bento
Como dito no site oficial da Turma, ele foi criado em 1961, e Maurício teve como inspiração principal um tio-avô para criar o personagem, no entanto a primeira revista do personagem foi lançada em agosto de 1982. Chico Bento é sem sombra de dúvidas um dos personagens da Turma da Mônica que mais cativaram o público com o seu jeito inocente e divertido de ser, fama esta que levou ele a ter sua própria turminha: A Turma do Chico Bento.

Filho de Seu Bento e Dona Cotinha, Chico Bento é um típico menino caipira, que anda pela roça descalço, com uma calça xadrez azul, camisa amarela e Chapéu de palha. Adora nadar nas fontes e lagos e gosta de comer um bom peixe frito, tem uma quedinha pela linda Rosinha, uma menina tão simples e carismática como ele.

Como se não bastasse, ele ainda possui diversos amigos, e animais, que ele considera parte de sua família, e que na verdade são mesmo. Mas uma pergunta ficou no ar quando a versão “Jovem” da Turma da Mônica foi lançada: “O Chico Bento irá aparecer em TMJ?”

- Definitivamente não!
Diversas especulações da aparição do caipira foram criadas na internet. Uma delas me chamou bastante atenção, que foi dada na comunidade OFICIAL da TMJ, a qual dava a idéia do Chico ir morar na cidade, e ter que estudar na escola da Turma, e por sua maneira de falar e se vestir, ele sofrer de preconceito (Idéia Brilhante dada pela Babulinha – Nossa Moderadora).

Essa obviamente não foi à única sugestão dada na comunidade, mas infelizmente foi à única que me lembrei de cabeça. O fato é que muitas pessoas continuaram a criar “ilusões” de como ele entraria na história, se fosse por meio de uma viajem ou de um concurso, não sabemos, o que queríamos era vê-lo de uma maneira ou outra. No entanto, um verdadeiro banho de água fria foi jogado na gente quando Maurício de Sousa respondeu a esta pergunta de nossa entrevista, confira:

BLOG: O Chico Bento irá aparecer em TMJ?
Maurício: Decididamente não.

- Será sô?

Então agente se pergunta: “Então o Chico Bento NUNCA irá aparecer?”, pode acreditar, eu fico às vezes pensando nisso. Como poderia um personagem do porte dele não receber alguma coisinha, uma “páginazinha” se quer da TMJ. Esta é uma questão que não quer calar, e como queremos sim, ver o Chico Bento “Jovem”, fizemos outra pergunta do gênero em nossa entrevista, confira:

BLOG: Se o Chico Bento não aparecer em TMJ, poderá ter um Mangá dele?
Maurício: É possível. Mas tenho dúvidas sobre se seria no estilo manga.

Será mesmo que o Chico pode ganhar seu próprio Gibi Jovem? Não... Não precisa ser em estilo Mangá, Mauricio... Desde que vejamos não apenas o Chico Jovem, mas toda aquela turminha da roça, já em sua fase “mais avançada”, será uma enorme satisfação.

Mauricio de Sousa disse que Chico não aparecerá em TMJ, no entanto não descartou uma hipótese do caipirinha ganhar seu próprio Gibi Jovem. No entanto não será nos mesmos traços que a Turma da Mônica Jovem, mas para agente não importa... O que realmente queremos ver é o caipira Jovem, se metendo em confusões como a Turma liderada por Mônica... Não precisa ser agora... Desde que um dia, simplesmente seja lançado, porque o Chico Bento não só é parte fundamental, como nos leva a outro mundo, um mundo no qual, agente entra ao folhear de algumas páginas.

0 comentários on "Chico Bento na TMJ"

Postar um comentário

 

Mônica News Copyright © 2009 Paper Girl is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal